Pular para o conteúdo

Fusão entre Oppo e OnePlus está ficando mais real a cada dia

Funcionários começam a ser demitidos na China, segundo fontes da indústria

author ,

oppo celular android cameras

De acordo com a imprensa estrangeira, citando "pessoas familiarizadas com o assunto", a Oppo está demitindo 20% de sua equipe de desenvolvimento de software, smartwatch e produtos de áudio na China. Esta mudança estaria resolvendo várias redundâncias de funcionários após sua integração com a OnePlus. Isso também se deve à desaceleração econômica crescente na China, devido à escassez mundial de chips e às novas restrições em resposta à pandemia.

Enquanto a Oppo está fazendo cortes nas principais equipes de software e dispositivos vestíveis, é notável que sua divisão de hardware para smartphones permaneça sem mudanças. É isso bastante compreensível também, dado o desempenho global positivo da empresa.

A Oppo se tornou a maior marca de smartphones da China em janeiro de 2021, superando sua irmã Vivo e a líder chinesa de longa data Huawei. Seu investimento na Europa também teve sucesso: sua participação de mercado na região cresceu 82% em 2020, enviando 6,5 milhões de unidades no mesmo período. No entanto, a Oppo também tem lutado para entrar em regiões importantes como a América do Norte, onde a OnePlus tem mais sucesso.

As fontes da imprensa observam que as equipes de pesquisa e desenvolvimento da Oppo fora da China "ainda" não foram afetadas pela demissão de funcionários. Não está claro se mais cortes de empregos são prováveis.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.