Pular para o conteúdo

Futuros dobráveis ​​da Samsung podem ter câmeras rotativas

O módulo gira 180 graus para frente ou para trás, dependendo da orientação do dispositivo

author,

Futuros dobráveis ​​da Samsung podem ter câmeras rotativas

A Samsung está trabalhando em um design de smartphone dobrável com uma haste de câmera giratória, de acordo com uma nova patente registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO). O arquivo publicado esta semana mostra a possível solução da Samsung para os problemas de posicionamento da câmera inerentes ao design dos telefones dobráveis.

De acordo com os desenhos, a haste colocada no canto superior ou na borda externa do telefone gira 180 graus para ficar de frente para a tela ou parte traseira do smartphone dobrável. O corpo da câmera pode fazer isso automaticamente por meio de um sensor que detecta a orientação do dispositivo. Quando dobrado, as câmeras devem apontar para trás. Quando desdobrado, a câmera deve girar em direção ao usuário. A Samsung também demonstra que o usuário tem controle sobre o posicionamento da câmera por meio de software. Portanto, esse design permitiria que o smartphone dobrável fizesse selfies e fotos traseiras com o mesmo conjunto de câmeras.

Outras empresas também estão experimentando projetos semelhantes. Empresas como a Xiaomi têm várias patentes para câmeras rotativas, embora não pensadas para smartphones dobráveis.

Considerando a data de publicação dessa patente, a Samsung pode estar desenvolvendo este design para o futuro. Definitivamente, você não deve esperar que isso apareça no Galaxy Z Fold 3.

O que você acha da patente da câmera rotativa da Samsung? Deixe um comentário abaixo!

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.