Ir para o conteúdo

Galaxy Note 9 é avaliado como o melhor smartphone da América Latina pela Proteste

O produto ganha selo de “Melhor do Teste” e alcança a maior nota do ranking até hoje

author,

Para auxiliar os fãs de smartphones no processo de compra, a Proteste, maior associação de defesa do consumidor da América Latina, selecionou os modelos mais desejados do mercado e os levou ao laboratório para avaliação.

O Galaxy Note 9 conquistou o selo “Melhor do Teste”, com 81 pontos, sendo a nota mais alta obtida, em uma escala até 100, reforçando sua condição de melhor dispositivo no mercado latino.

Galaxy Note 9 é avaliado como o melhor smartphone da América Latina pela Proteste

O segundo e terceiro lugar também ficaram com aparelhos Samsung: o Galaxy S9 e o S9 Plus, respectivamente.

“Estamos muito honrados com o reconhecimento do Note 9 pela maior associação de consumidores da América Latina. Esse selo de qualidade é importante para demonstrar que os consumidores sempre estiveram no centro de nossos inovações tecnológicas e sempre será nossa prioridade”, conta o gerente de produto da Samsung para a América Latina, Douglas Issi.

Como é feito o teste

Para avaliar a qualidade da câmera frontal, a associação simula uma selfie em um espaço exterior. Já a câmera traseira é testada em diferentes condições de luz, com e sem zoom. Para avaliar a qualidade de som, os aparelhos são testados em um espaço sem som, onde é mensurada a qualidade na realização de chamadas.

Galaxy Note 9 é avaliado como o melhor smartphone da América Latina pela Proteste

Outro ponto em que o Galaxy Note 9 se destacou foi resistência ao choque. Para este teste, a associação simulou várias quedas ao nível do bolso das calças (90 cm). Já no teste de a resistência à água, o aparelho foi submetido à chuviscos, além de imersões do produto em um recipiente com água por tempo determinado.

Por fim, a autonomia da bateria é simulada através de um braço robótico, o qual realiza tarefas diárias como telefonar ou navegar na internet.

“Levamos em consideração vários fatores de qualidade que são extremamente importantes para os consumidores. O Note 9 superou as expectativas até mesmo de nossos técnicos e conseguiu a nota máxima considerando todos os testes já realizados até hoje, declara o CEO da Proteste, João Pedro Moreira. Definitivamente é um aparelho digno da confiança do consumidor, uma vez que oferece o que promete e um pouco mais”, completa o executivo.

Confira abaixo as notas gerais do Galaxy Note 9:

Galaxy Note 9 é avaliado como o melhor smartphone da América Latina pela Proteste

Fonte 1, 2

Samsung