Ir para o conteúdo

Galaxy S20 pode limitar taxa de atualização da tela para economizar bateria

Isso significa que as opções de taxa de atualização no Galaxy S20 podem incluir FHD a 60Hz, FHD a 120Hz e WQHD a 60Hz

author,

serie samsung galaxy s20

Ultimamente, houve muitos vazamentos sobre a série Galaxy S20 que nos deram uma rápida olhada nas especificações e detalhes de alguns dos modelos. Hoje saiu outro boato sobre o Galaxy S20, mas este pode não deixá-lo tão animado quanto os outros.

A Samsung pode limitar a taxa de atualização de 120Hz na série Galaxy S20 à resolução de FHD 1080p. A fonte Ice Universe afirma que "agora pode-se dizer com certeza que a Samsung cancelou a opção WQHD 120Hz da série Galaxy S20".

Isso significa que as opções de taxa de atualização no Galaxy S20 podem incluir FHD a 60Hz, FHD a 120Hz e WQHD a 60Hz.

Ter uma taxa de atualização mais alta ajuda a tornar as animações e a rolagem mais suaves. No entanto, os usuários do Galaxy S20 podem ser forçados a escolher entre ter uma taxa de atualização mais alta de 120Hz e uma resolução de tela mais baixa ou uma taxa de atualização padrão de 60Hz e uma resolução mais alta, algo que pode ser frustrante para quem compra um celular da série Galaxy S20 com a esperança de ter uma tela de alta resolução e alta taxa de atualização.

Não se sabe por que a Samsung decidiu limitar a resolução de 120Hz a FHD. Porém, poderia ter algo a ver com a duração da bateria, porque alimentar uma tela de alta resolução e uma alta taxa de atualização ao mesmo tempo poderia causar um grande impacto na duração da bateria. A Samsung pode achar que limitar a taxa de atualização ao FHD é a decisão certa, porque acha que isso dará a seus clientes a melhor experiência.

O que você acha dessa notícia?

Rumores