Pular para o conteúdo

Galaxy Z Flip 6 ganha câmera de 50MP e recursos de IA

A câmera principal foi atualizada para um sensor de 50MP com estabilização óptica de imagem, que permite zoom inteligente de até 10x

author ,

Samsung Galaxy Z Flip 6

O novo Galaxy Z Flip 6 é mais fino, leve, resistente e inteligente que seu antecessor de 2023 – o Z Flip 5 – e recebe uma atualização notável em termos de câmera, tela, dobradiça e software.

O novo celular dobrável da Samsung é equipado com o processador Snapdragon 8 Gen3 para Galaxy, não importa em qual país você esteja. O poder de processamento do chip é aproveitado para uma gama de recursos baseados em inteligência artificial (IA) e, pela primeira vez na série, o calor é controlado por uma câmara de vapor. Além disso, o aparelho agora vem com 12GB de RAM (contra os 8GB do ano passado) e 256GB ou 512GB de capacidade para armazenamento.

A câmera principal foi atualizada para um sensor de 50MP com estabilização óptica de imagem, que permite zoom de 2x. Você pode chegar ainda mais perto com o zoom AI, que vai até 10x de aproximação. A câmera ultra-angular de 12MP permanece inalterada, e o mesmo vale para a câmera frontal de 10MP.

Samsung Galaxy Z Flip 6

A tela dobrável agora é uma LTPO de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização adaptativa de 1 a 120Hz. A tela externa tem o mesmo tamanho de 3,4 polegadas, resolução de 720 x 748 pixels e taxa de atualização de 60Hz.

A Samsung melhorou ainda mais a dobradiça para conseguir um perfil mais fino quando o smartphone estiver fechado. O Galaxy Z Flip 6 também é o primeiro celular dobrável com certificação IP48 para proteção contra entrada de partículas. Isso não impede a entrada de poeira, mas deve manter partículas maiores do lado de fora. A proteção contra água está no mesmo nível de antes e pode sobreviver a 1,5 metro de profundidade por 30 minutos. Este é o Z Flip mais resistente até agora.

Assim como o S24, o Galaxy Z Flip 6 receberá 7 anos de atualizações do sistema operacional e melhorias de segurança. O celular estreia com a One UI 6.1.1, baseada no Android 14, então a One UI 7, baseada no Android 15, será a primeira atualização do sistema operacional.

Samsung Galaxy Z Flip 6

A capacidade da bateria foi aumentada para 4.000mAh, uma atualização decente em relação aos 3.700mAh do antecessor. O carregamento com fio de 25W e sem fio de 15W ainda é o mesmo, sendo capaz de atingir 50% em cerca de 30 minutos. A conectividade, por sua vez, inclui 5G e algumas versões combinam um SIM físico com eSIM. Além disso, há suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

A fase de pré-venda do Samsung Galaxy Z Flip 6 começa hoje, enquanto a disponibilidade geral começa em 24 de julho. O modelo básico de 256GB custa R$ 7.999 e o modelo de 512GB sai a R$ 8.999.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.