Pular para o conteúdo

Galaxy Z Fold 6 vem com nova tela, corpo mais leve e Galaxy AI

A dobradiça da tela também foi redesenhada, e a Samsung até instalou uma câmara de vapor 1,6 vez maior, em comparação com o Fold 5, para melhorar ainda mais a dissipação de calor

author ,

Samsung Galaxy Z Fold 6

A Samsung revelou hoje, 10, o Galaxy Z Fold 6 durante o evento Galaxy Unpacked em Paris, na França, que se destaca por ser mais fino e leve com novas proporções de tela. O novo celular dobrável adota o processador Snapdragon 8 Gen3 para Galaxy e o sistema operacional One UI 6.1.1, baseado no Android 14, incluindo os mais recentes recursos da Galaxy AI, baseados em inteligência artificial (IA).

A mudança mais importante trazida pelo Galaxy Z Fold 6 é, sem dúvida, a proporção ligeiramente diferente da tela externa de 6,3 polegadas. Ainda não é o que você chamaria de convencional, mas a nova proporção de 22,1:9 é notavelmente melhor do que a de 23,1:9 do modelo anterior.

O Galaxy Fold 6 é 14g mais leve que seu antecessor. Na verdade, com 239g, ele está se aproximando dos dobráveis mais leves que existem e também é apenas 7g mais pesado que o Galaxy S24 Ultra.

Samsung Galaxy Z Fold 6

A dobradiça da tela também foi redesenhada, e a Samsung até instalou uma câmara de vapor 1,6 vez maior, em comparação com o Fold 5, para melhorar ainda mais a dissipação de calor. O Fold 6 recebe certificação IP48 para a sua proteção contra partículas, sendo o primeiro entre os dobráveis. Isso só garante proteção contra partículas sólidas com mais de 1mm de tamanho, mas isso ainda é melhor do que qualquer outra coisa que tínhamos até agora.

Por dentro, você tem uma tela dobrável de 7,6 polegadas com um aspecto de 20,9:18. Tanto a tela dobrável quanto a externa são Dynamic AMOLED 2X com taxa de atualização adaptável entre 1 a 120Hz. A tela externa e a parte de trás do smartphone (quando dobrada) têm proteção Corning Gorilla Glass 2.

As cinco câmeras do Galaxy Z Fold 6 não trazem muito em termos de atualizações físicas. Continua havendo uma câmera principal de 50MP com estabilização óptica de imagem na parte traseira, além de um sensor telefoto de 10MP com zoom óptico de 3x e um ultra-angular de 12MP com um campo de visão de 123 graus. Também há uma câmera frontal de 10MP dentro de um furo na tela externa, enquanto um sensor de 4MP para videochamadas fica escondido sob a tela dobrável.

O celular dobrável vem com uma bateria de 4.400mAh, suportando carregamento com fio de 25W, sem fio de 15W e sem fio reverso de 4,5W. No entanto, a empresa promete que a eficiência aprimorada do Galaxy Fold 6 o ajudará a durar mais entre as cargas.

A Samsung falou longamente sobre os avanços da IA em seus novos celulares, promovendo melhorar a produtividade na tela grande do Z Fold 6, além de ter garantido 7 anos de atualizações do sistema operacional e melhorias de segurança.

O Galaxy Z Fold 6 vem com três opções de armazenamento — 256GB, 512GB e 1TB — todas combinadas com 12GB de RAM. Em fase de pré-venda, a versão de 512GB no Brasil tem preço sugerido de R$ 13.799, enquanto a disponibilidade geral começa a partir de 24 de julho.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.