Pular para o conteúdo

Gmail irá bloquear anexo de arquivos JavaScript em breve

A decisão de bloquear anexo de arquivos JavaScript foi tomada tendo em mente razões de segurança

author ,

O Google anunciou nesta semana que o seu serviço de e-mail Gmail logo começará a bloquear o anexo de arquivos JavaScript (.js), expandindo a lista de arquivos restritos do serviço, que atualmente inclui .exe, .msc e .bat.

Gmail

A nova restrição entrará em vigor a partir de 13 de fevereiro, segungo a empresa. "Assim como outros formatos de arquivos restritos, você não será capaz de anexar um arquivo .js, e um aviso será exibido para explicar a razão", disse a gigante das pesquisas.

Gmail

A decisão de bloquear anexo de arquivos JavaScript foi tomada tendo em mente razões de segurança, uma vez que arquivos JavaScript podem abrir facilmente arquivos executáveis, um truque comumente usado por hackers de computador). No entanto, caso você tenha motivos legítimos para enviar esse tipo de arquivo, o Google sugere que você use o Google Drive, Google Cloud Storage ou outras soluções de armazenamento para compartilhar o arquivo.

Fonte

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.