Pular para o conteúdo

Google adquire desenvolvedora de óculos inteligentes North

O Google claramente não desistiu do futuro dos óculos inteligentes e resta saber se essa aquisição resultará no Google Glass 2

author,

north

Foi em 2014 quando o Google lançou seu primeiro óculos inteligente de realidade aumentada (AR) chamado Google Glass. O produto acabou não sendo tão relevante, mas parece que o Google não desistiu da ideia. Agora, a companhia anuncia a aquisição da North, uma empresa especializada em Interação Humano–Computador (IHC) e óculos inteligentes.

North, anteriormente conhecida como Thalmic Labs, vem trabalhando no sentido de criar tecnologias que se ocultam quando não são necessárias, mas que são acessíveis instantaneamente ao usuário quando necessário. O Myo, um dispositivo de entrada baseado em gestos, foi pioneiro em novas formas de interação com impulsos neuro-musculares. No mercado de óculos inteligentes, eles também lançaram o Focals 1.0, que adotou novas tecnologias de RA.

north

Toda a equipe da North continua trabalhando em Kitchener-Waterloo, no Canadá, junto a uma equipe do Google sediada lá. Agora, o Google deve aprimorar seus conhecimentos e recursos a cerca dos óculos inteligentes. O Google claramente não desistiu do futuro dos óculos inteligentes e resta saber se essa aquisição resultará no Google Glass 2.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.