Pular para o conteúdo

Google anuncia Pixel 4a com tela OLED de 5,8 polegadas

O smartphone adota a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 730, combinada com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno

author ,

google pixel 4a frontal e traseira

O Pixel 4a foi um dos dispositivos mais vazados até hoje, e os consumidores esperam há algum tempo que o Google anuncie oficialmente o aparelho. E agora finalmente chegou o dia. O Google anunciou o Pixel 4a nesta segunda-feira, 3 de agosto, como o mais recente da sua série de smartphones Pixel. É também um dos mais baratos, mesmo incluindo uma ótima câmera, integração com o Google Assistente e muito mais.

O Pixel 4a possui uma tela OLED de 5,81 polegadas com um furo no canto superior esquerdo para acomodar a câmera frontal, densidade de 443 pixels por polegada, resolução Full HD+ de 2.340 x 1.080 pixels e suporte a conteúdo de alto alcance dinâmico (HDR).

O smartphone adota a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 730, combinada com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria tem capacidade de 3.140mAh, que segundo o Google pode durar o dia todo. Há uma porta USB-C na parte inferior do aparelho para carregamento com fio

A única câmera na parte traseira tem um sensor de 12 megapixels, foco automático e detecção de fase 'Dual Pixel'. A configuração permite gravar vídeo em 1080p a 30-60-120 quadros por segundo ou 720p a 30-60-240 quadros por segundo. A câmera frontal tem um sensor de 8 megapixels, foco fixo e lente com abertura f/2.0.

O Pixel 4a vem com a versão mais recente do Android 10, mas o Google diz que o aparelho receberá pelo menos três anos de atualizações de software e atualizações de segurança após o lançamento. Existem botões físicos nas laterais para controle de energia e volume, e o Google também incluiu um conector de 3,5mm para fones de ouvido.

google pixel 4a ao vivo

Como mencionado acima, o Pixel 4a não se destina a oferecer todos os recursos melhores e mais recentes, mesmo para um smartphone Pixel. Ele ignora alguns recursos em um esforço para reduzir o seu preço aos US$ 349. O Pixel 4a está disponível para pré-encomenda a partir de hoje e será lançado em 20 de agosto de 2020. O Google não mostrou cores adicionais no momento da apresentação.

Mas não é só isso! O Google também confirmou que apresentará dois aparelhos adicionais - o Pixel 4a 5G e o Pixel 5 - como esperado. O Pixel 4a 5G terá um preço inicial de US$ 499 e será capaz de se conectar a redes 5G - algo que o Pixel 4a não pode fazer. Enquanto isso, o Pixel 5 será o principal aparelho do Google para 2020. Ambos os aparelhos estarão disponíveis nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão, Taiwan, Irlanda, França, Alemanha e Austrália nos próximos meses. Não há uma data exata de lançamento ainda, no entanto.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.