Pular para o conteúdo

Google cancela completamente o I/O 2020

A empresa está preocupada com a saúde de desenvolvedores, funcionários e comunidades locais, permanecendo alinhada com a ordem de distanciamento social do governo

author ,

google i/o 2020 cancelado

No início deste mês, o Google anunciou que estava cancelando o evento presencial do I/O 2020 devido a preocupações com coronavírus, mas acrescentou que estava "explorando outras maneiras de evoluir o Google I/O para melhor conectar-se à nossa comunidade de desenvolvedores". Agora, a companhia informou que a conferência está completamente cancelada.

O Google diz que "não realizará o evento I/O de nenhuma forma este ano". A empresa está preocupada com a saúde de desenvolvedores, funcionários e comunidades locais, permanecendo alinhada com a ordem de distanciamento social do governo.

"No momento, a coisa mais importante que todos podemos fazer é focar nossa atenção em ajudar as pessoas com os novos desafios que todos enfrentamos", explica o Google. "Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para ajudar nossas comunidades a permanecerem seguras, informadas e conectadas".

Normalmente, o I/O é um evento focado no desenvolvedor, mas o Google também provoca alguns novos recursos que serão lançados no final do ano para seus diversos produtos, incluindo o Android. Por esse motivo, o Google I/O é um evento muito aguardado a cada ano. Porém, a pandemia de coronavírus dificulta esse evento e, com muitas pessoas trabalhando em casa, pode ser difícil para o Google organizar um evento digital ou algo semelhante para substituir o evento presencial.

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.