Pular para o conteúdo

Google confirma nome 'Wear OS 3' para novo sistema de smartwatches

No entanto, não tenha muitas esperanças: a lista de relógios atuais com suporte é pequena e você vai esperar muito tempo pela atualização

author ,

google wear os smartwatch

Ouvimos sobre o novo sistema operacional do Google e da Samsung para dispositivos vestíveis desde maio de 2021. No entanto, não sabíamos ainda o seu nome oficial e muitas outras informações importantes. Mas o Google anunciou hoje, 22, o Wear OS 3.

O Google também anunciou um monte de informações sobre o Wear OS 3 que serão relevantes para os usuários atuais de Wear OS. Existem boas e más notícias. A boa notícia é que alguns relógios atuais serão atualizados para o novo sistema operacional. A má notícia é que a lista de relógios é pequena e a atualização só chegará no segundo semestre de 2022.

Esta é a lista completa de relógios que eventualmente receberão a nova atualização de software:

  • TicWatch Pro 3 GPS e LTE
  • TicWatch E3
  • Futuros relógios TicWatch
  • Novos relógios do grupo Fossil

É isso, acabou a lista.

Curiosamente, parece que nenhum relógio atual de qualquer uma das marcas da Fossil terá a atualização. Considerando que o mais recente relógio Wear OS da Fossil é o Gen 5 de 2019, isso não é uma surpresa, no entanto. Ainda assim, é decepcionante que o Google deixe muitos dispositivos fora da lista de atualização.

O Google também informou que mesmo os relógios selecionados a receber a atualização podem enfrentar problemas com a atualização. A empresa disse que "em alguns casos limitados, a experiência do usuário pode ser afetada". Não sabemos o que isso significa exatamente, mas não parece bom.

Não compre um smartwatch Wear OS agora

Se você está prestes a comprar um Wear OS, Tizen ou praticamente qualquer smartwatch baseado no Android, você provavelmente deveria desistir da ideia. Embora existam muitos outros relógios por aí não afetados por esta notícia - como os da Garmin, por exemplo - o Wear OS 3 pode ser uma virada de jogo. Afinal, você certamente não gostaria de investir em um relógio que ficará obsoleto em algumas semanas. Você também não deve querer investir em um ecossistema existente apenas para descobrir que o novo sistema operacional é muito melhor.

Isso também vale para relógios Fitbit. Agora que o Google é dona da Fitbit, é garantido que os futuros smartwatches da marca virão com o Wear OS 3, enquanto alguns ainda virão com o Fitbit OS.

Até vermos o que este novo sistema operacional pode fazer, seria melhor adiar a compra de um novo smartwatch.

Wearables
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.