Pular para o conteúdo

Google encurta ciclo de atualização do Chrome em duas semanas

Isso permitirá que o usuário experimente uma experiência de navegação em constante evolução

author,

google chrome logotipo app

Em geral, o Google Chrome recebe uma grande atualização relacionada à estabilidade, segurança ou velocidade a cada seis semanas. No entanto, melhorando isso, o Google anunciou que passará para um ciclo de lançamento mais rápido, enviando uma nova grande versão a cada quatro semanas, começando com o Chrome 94 no terceiro trimestre de 2021.

"À medida que melhoramos nossos processos de teste e lançamento para o Chrome, e implantamos atualizações de segurança quinzenais para melhorar nossa lacuna de patch, ficou claro que poderíamos encurtar nosso ciclo de lançamento e entregar novos recursos mais rapidamente", comentou a equipe do Chrome em seu blog oficial.

Embora esse ciclo de lançamento de quatro semanas permita que o usuário experimente uma experiência de navegação em constante evolução, nem todo mundo quer mudar rapidamente. Reconhecendo isso, o Google adicionará a nova opção Extended Stable, com grandes atualizações a cada 8 semanas. Isso estará disponível para administradores corporativos e incorporadores do Chromium que precisam de mais tempo para gerenciar as atualizações.

As atualizações de segurança no modo Extended Stable serão lançadas a cada duas semanas para corrigir problemas importantes, mas essas atualizações não conterão novos recursos ou todas as correções de segurança que a opção de quatro semanas receberá, destaca a empresa.

"Para usuários do Chrome OS, também planejamos oferecer suporte a várias opções de versão estável. Teremos mais para compartilhar com os administradores do Chrome OS nos próximos meses sobre as opções que terão para grandes atualizações em seus dispositivos gerenciados", diz a equipe do Chrome.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.