Ir para o conteúdo

Google Fotos adiciona marcação manual de rosto

Muitas pessoas estão começando a ver a novidade após atualizar o app para a versão 4.32.1

author,

google fotos

O Google Fotos está recebendo um novo recurso útil.

O aplicativo Google Fotos para Android ganhou marcação manual de rostos. Muitas pessoas estão começando a ver a novidade após atualizar o app para a versão 4.32.1, embora nem todos o tenham ainda, o que provavelmente significa que o Google está lentamente ativando-o para todos os usuários no servidor.

A marcação manual funciona apenas quando o algoritmo do Google detecta que há um rosto na foto, conforme observou o Android Police, o que significa que você não pode simplesmente marcar o que quiser em uma foto. Isso também significa que se um rosto estiver inclinado ou parcialmente obscuro e não for reconhecido pelo Google Fotos, você ainda não poderá marcá-lo manualmente.

Para usar a marcação manual de rostos, encontre uma imagem com uma pessoa ou animal de estimação. Você pode deslizar para cima, tocar no botão da caneta e marcar manualmente as pessoas que o Google detectou na foto. Você também pode corrigir as tags erradas que o Google Fotos criou e remover os rostos detectados do seu aplicativo Fotos, quando houver algumas pessoas no fundo de uma foto que não deseja marcar.

google fotos marcar rostos

Embora não seja um recurso de marcação totalmente manual, pois você ainda precisa confiar no algoritmo do Google para ver um rosto, essa ainda é uma boa adição ao Google Fotos.

Esse recurso já está aparecendo no seu aplicativo do Google Fotos?

Fonte

Aplicativos