Pular para o conteúdo

Google Fotos envia vídeos de alguns usuários para estranhos

O Google também observa que, se você baixou os arquivos do serviço durante esse período, eles podem estar incompletos e conter vídeos de outros usuários

author ,

google fotos

O Google admitiu um grave problema de privacidade com o serviço Fotos.

Alguns usuários do Google Fotos estão sendo alertados de que seus vídeos foram exportados para o arquivo de outro usuário durante uma sessão do Google Takeout. Takeout é a ferramenta do Google que permite baixar seus dados de vários serviços da empresa, incluindo o Google Fotos.

O problema ocorreu entre 21 e 25 de novembro de 2019. "Infelizmente, durante esse período, alguns vídeos no Google Fotos foram exportados incorretamente para os arquivos de usuários não relacionados", explica o Google aos usuários afetados. "Um ou mais dos seus vídeos na sua conta do Google Fotos foram afetados por esse problema."

O Google também observa que, se você baixou os arquivos do serviço durante esse período, eles podem estar incompletos e conter vídeos de outros usuários.

Em entrevista, o Google diz que menos de 0,01% dos usuários do serviço Fotos que acessaram o Takeout foram afetados. A companhia acrescenta que, se você usou o Takeout durante esse período, exclua essa exportação antiga e execute outra exportação agora.

O Google também confirmou que corrigiu o problema e realizou uma análise para impedir que isso aconteça novamente. "Lamentamos muito o ocorrido", afirmou o Google.

Obviamente, esse é um problema bastante sério. Muitas pessoas armazenam fotos e vídeos pessoais importantes no Google Fotos, e isso pode ser perturbador se seus vídeos pessoais forem enviados aleatoriamente a outra pessoa. O Google diz que 0,01% dos usuários do Fotos que acessaram o Takeout foram afetados, mas o Google Fotos tem mais de 1 bilhão de usuários, portanto, o número de pessoas afetadas por esse problema é grande.

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.