Pular para o conteúdo

Google impedirá logins de contas em versões muito antigas do Android

De acordo com artigo de suporte, o Google está fazendo isso como parte de seus "esforços contínuos para manter os usuários seguros"

author ,

google android gingerbread

O Google irá desativar, a partir de 27 de setembro, os logins de contas em smartphones com Android Gingerbread (2.3.7) ou versões inferiores. A empresa diz que se você tentar fazer login em sua conta do Google após esta data estabelecida, poderá encontrar erros de nome de usuário e senha ao acessar produtos e serviços do Google, como Gmail, YouTube e Maps. O Google sugere que, se você tem a possibilidade de atualizar para uma versão mais recente do Android (especificamente o Android Honeycomb ou superior), deve fazer isso. O Google destaca, no entanto, que você ainda conseguirá fazer login em suas contas usando o navegador de Internet.

De acordo com este artigo de suporte, o Google está fazendo isso como parte de seus "esforços contínuos para manter os usuários seguros". Embora a companhia não tenha divulgado nada específico sobre o motivo pelo qual isso é necessário, muitas vezes para aumentar a segurança de serviços on-line os dispositivos mais antigos são deixados para trás. Se você tiver um dispositivo Android mais antigo executando o Android Gingerbread, provavelmente é hora de uma atualização.

Bloquear logins de contas do Google no Android Gingerbread e versões anteriores não significará um grande impacto, já que uma porcentagem muito pequena (!!!) de usuários continua usando uma versão de Android tão antiga. Mesmo assim, se você fizer login em sua conta do Google em um dispositivo tão antigo antes de 27 de setembro, ele permanecerá conectado, a menos que você seja desconectado por qualquer motivo.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.