Pular para o conteúdo

Google Maps agora mostra locais da vacinação contra COVID-19

De janeiro de 2021 para cá, as buscas no Google por "vacinas perto de mim" aumentaram 5 vezes, segundo a companhia

author,

google maps app movel

Desde o início da pandemia, o Google anuncia estar focado no desenvolvimento de novos recursos nas plataformas e produtos do Google para ajudar no combate à COVID-19. Uma boa parte desse esforço está "concentrada na criação de soluções que garantam acesso rápido a informações seguras e confiáveis sobre sintomas, prevenção e sobre o processo de vacinação contra a doença."

Hoje, o Google está dando mais um passo importante nessa direção. A partir de agora, é possível consultar diretamente na Busca e no Google Maps informações dos locais de vacinação contra o coronavírus na sua cidade e encontrar aqueles mais próximos de você.

De janeiro de 2021 para cá, as buscas no Google por "vacinas perto de mim" aumentaram 5 vezes, segundo a companhia. O novo recurso do Maps já está disponível em mais de 30 cidades do país, entre elas as capitais, e traz contatos e dados de localização de mais de 1.800 pontos e unidades de saúde onde estão sendo aplicadas a vacina contra a doença. Ao longo das próximas semanas, o nosso objetivo é acrescentar dados de outras localidades nessa experiência.

google maps locais vacina covid 19

Para ter acesso rápido à localização dos postos de vacinação, basta digitar, por exemplo, "vacina covid perto de mim", "vacina covid", "onde vacinar contra covid em [cidade]" ou "lugar para vacinar contra coronavírus perto de mim em [cidade]". Ao lado dos endereços e contatos, há detalhes informados pelos órgãos governamentais locais, como o acesso ou não a grupos específicos, a disponibilização da modalidade drive-thru ou a necessidade de agendamento.

Fonte: Google (adaptado)

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.