Pular para o conteúdo

Google Meet atinge 50 mi de downloads na Play Store em meio à pandemia de Covid-19

Em março, o app registrava 5 milhões de instalações, 20 dias depois passou a marca de 10 milhões e agora já são mais de 50 milhões de downloads

author ,

app google meet logo

Como todos nós estamos confinados em nossas casas devido à pandemia de coronavírus, os aplicativos de videoconferência, incluindo Zoom, Google Meet, Facebook Messenger Room e outros, está tendo um crescimento fortemente acelerado.

Com o trabalho em casa se tornando o novo padrão, vários aplicativos de videoconferência estão sendo usados para reuniões de negócios, ensino escolar e muito mais. O aplicativo Zoom se tornou muito popular inicialmente, mas logo depois foi duramente criticado devido às suas graves falhas de segurança. Isso fez com que milhões de usuários procurassem outras alternativas, como o Google Meet.

Na tentativa de se fortalecer neste seguimento, o Google tornou o 'Meet' um serviço gratuito para todos com uma conta no Gmail. Se você não sabia, o Google Meet era um serviço pago disponível apenas para usuários da plataforma G-Suite.

Recentemente, o Google Meet atingiu a marca de 50 milhões de instalações na Play Store. Em março, o app registrava 5 milhões de instalações, 20 dias depois passou a marca de 10 milhões e agora já são mais de 50 milhões de downloads.

app google meet pessoas em videoconferencia

O Google anunciou que adota sérias medidas de privacidade e segurança no Meet, que serão importantes para os usuários preocupados com as recentes vulnerabilidades de segurança do rival Zoom. As videochamadas do Meet são criptografadas em trânsito e protegidas por medidas antiabuso proativa

O Google Meet pode ser acessado no navegador pelo endereço meet.google.com e em seu aplicativo móvel, disponível na Play Store e na App Store.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.