Pular para o conteúdo

Google oferece cursos gratuitos para habilidades digitais sobre empregos

As novas lições são em formato de vídeo e ensinam habilidades digitais básicas que podem ser usadas tanto no trabalho quanto no dia a dia

author ,

emprego

O Google está lançando hoje, 9, novos cursos e treinamentos gratuitos na plataforma Ateliê Digital voltados para quem quer encontrar um emprego, prosperar no local de trabalho ou mesmo desenvolver pequenos negócios. Em mais de três anos, mais de 110 mil pessoas no Brasil já foram treinadas na ferramenta.

As novas lições são em formato de vídeo e ensinam habilidades digitais básicas que podem ser usadas tanto no trabalho quanto no dia a dia, como usar o Google para buscar por empregos, fazer um currículo, criar uma planilha para organizar as tarefas dos processos seletivos, organizar uma caixa de entrada e até planejar efetivamente uma reunião de trabalho.

As aulas podem ser feitas de qualquer lugar, a qualquer hora. Isso significa que você pode desenvolver suas habilidades em seu próprio tempo e no ritmo que desejar. As primeiras três lições já estão disponíveis e o restante do Módulo 1 será lançado até dezembro de 2020. Caso tenha interesse em consultar e visualizar todas as lições dessa coletânea, basta acessar a aba de cursos e filtrar por "Fornecedor do Curso" - "Applied Digital Skills". As aulas do módulo dois estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2021.

O mundo está mudando rapidamente, assim como as dinâmicas das organizações e a contratação de novos profissionais. A tecnologia está criando novas oportunidades de crescimento em todas as áreas e nosso objetivo é garantir que essas oportunidades permaneçam disponíveis para todos, principalmente para os grupos mais impactados economicamente.

A pandemia de COVID-19 trouxe desafios sem precedentes para a economia do país e impactou o emprego de milhões de brasileiros. Segundo o IBGE, entre maio e setembro de 2020, cerca de 4,1 milhões de brasileiros entraram para a fila do desemprego. Isso corresponde a uma alta de 43% do número de pessoas que passaram a buscar ocupação no mercado de trabalho no país neste período, chegando ao recorde de 14,4 milhões de pessoas desempregadas.

Fonte: Google (adaptado)

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.