Pular para o conteúdo

Google permite bloquear remetentes de spam que compartilham arquivos no Drive

Este recurso finalmente começou a ser lançado esta semana, marcando mais uma mudança que o Google está fazendo para proteger o Google Drive

author ,

google drive app logotipo

Você tem recebido notificações de spam do Google Drive repetidamente, informando que alguém compartilhou um arquivo com você? Certamente a resposta é sim. Isso é muito chato, mas sabíamos que o Google estava ciente do problema porque, em maio, anunciou que finalmente iria permitir bloquear remetentes que compartilham arquivos com você no Google Drive. Este recurso finalmente começou a ser lançado esta semana, marcando mais uma mudança que o Google está fazendo para proteger o Google Drive.

O recurso está em processo de implementação. Com isso, você poderá impedir que outros usuários do Drive compartilhem qualquer conteúdo com você. Isso removerá todos os arquivos e pastas existentes que alguém tenha compartilhado com você e também impederá o acesso dessa pessoa ao seu conteúdo, tornando mais fácil se livrar de todo o spam ou conteúdo abusivo e proteger o acesso aos seus próprios arquivos. É importante notar que bloquear um usuário no Google Drive também impedirá que ele interaja com você em outros aplicativos e serviços do Google.

bloquear remetentes de spam que compartilham arquivos no Drive

"Os malfeitores podem abusar de ferramentas que visam facilitar o compartilhamento útil", disse o Google, que é exatamente o que acabou acontecendo com o serviço. "O bloqueio de usuários não apenas preservará a utilidade do compartilhamento do Drive, mas o mais importante, preservará a segurança dos usuários do Drive”, continuou o Google.

O recurso será implementado gradualmente nos próximos 15 dias e estará disponível para todos os assinantes do Google Workspace, G Suite Basic e Business, e também para todos os usuários pessoais da Conta do Google.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.