Pular para o conteúdo

Google permite sistemas de pagamento próprios para apps no Android; Spotify é o primeiro a usar

Spotify é o primeiro aplicativo a usar a opção de faturamento próprio ao invés de estar limitado ao sistema de pagamentos do Google que leva uma parte da receita

author ,

A Google Play Store e a Apple App Store exigem que desenvolvedores usem seus sistemas de pagamento nativos para compras em aplicativos. Mas agora, o Google está permitindo que desenvolvedores utilizem seus métodos de pagamento próprios, e o Spotify é o primeiro a experimentar a mudança.

O Google escreveu em uma postagem no seu blog: "este piloto permitirá que um pequeno número de desenvolvedores participantes ofereça uma opção de faturamento adicional ao lado do sistema de faturamento do Google Play e foi projetado para nos ajudar a explorar maneiras de oferecer essa opção aos usuários, mantendo nossa capacidade de investir no ecossistema. Este é um marco significativo e o primeiro em qualquer grande loja de aplicativos – seja em dispositivos móveis, desktop ou consoles de jogos."

Resta saber se esta opção estará disponível para desenvolvedores menores ou se permanecerá apenas uma opção para grandes empresas com influência suficiente para abandonar completamente a Google Play Store. Enquanto isso, continua havendo uma pressão legal sobre a Apple e o Google para reduzir ainda mais o corte de receita – um projeto de lei que regula o faturamento nas lojas de aplicativos foi proposto no Congresso dos Estados Unidos.

Documentos judiciais do processo da Epic Games alegaram que o Google reduziu seu corte de receita para a Netflix em troca de manter o aplicativo do serviço de streaming na Play Store.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.