Ir para o conteúdo

Google permite usar iPhone como chave de segurança

A chave de segurança do celular usa o Bluetooth para verificar sua entrada em dispositivos Windows 10, macOS e Chrome OS

author,

google iphone conta chave de segurança

Depois de habilitar o uso de um celular Android como chave de segurança no ano passado, o Google agora fez o mesmo pelos usuários de iPhone.

A partir de hoje, quem usa iPhone pode baixar o aplicativo Smart Lock do Google na App Store e usá-lo para ajudar a proteger sua Conta do Google. Esse método de autenticação de dois fatores usa criptografia de chave pública para verificar sua identidade e o URL da sua página de login, o que significa que alguém mal-intencionado não pode entrar na sua conta, mesmo que tenha seu nome de usuário e senha.

A chave de segurança do celular usa o Bluetooth para verificar sua entrada em dispositivos Windows 10, macOS e Chrome OS sem exigir que você emparelhe seus dispositivos. Um funcionário do Google observa que, no iPhone, o Smart Lock do Google usa o Secure Enclave do celular como chave de segurança.

Para começar a usar o iPhone como uma chave de segurança para proteger sua Conta do Google, primeiro você precisa ativar a chave de segurança do seu celular e depois se inscrever no Programa de Proteção Avançada.

Existem outros métodos de autenticação de dois fatores, incluindo códigos de mensagens de texto, mas essa chave de segurança é uma maneira mais segura de proteger sua conta. As chaves de segurança são criadas com os padrões FIDO que ajudam a fornecer a proteção mais forte contra ataques de bots e phishing; portanto, se você quer manter sua Conta do Google em segurança, vale a pena ativar esse recurso de chave de segurança usando seu celular Android ou iPhone.

Segurança