O Google está se preparando para lançar sua próxima linha de celulares Pixel 9, que pode contar com leitor de impressão digital ultrassônico mais rápido e confiável, segundo fontes próximas do assunto.
Esta nova tecnologia substituiria o leitor de impressão digital óptico sob a tela do Pixel 6, melhorando a capacidade de ler impressões digitais molhadas ou oleosas. A mudança para sensores ultrassônicos aborda problemas com níveis de luz e ressecamento dos dedos que afetavam os leitores ópticos.
Os leitores ópticos, que são o método mais antigo, detectam padrões e sulcos ao piscar uma luz contra o dedo, mas sujeira ou manchas podem interferir. Em contraste, os sensores ultrassônicos fornecem maior precisão ao refletir pulsos ultrassônicos nas impressões digitais, tendo melhor desempenho mesmo à noite.
A confiável informante Kamila Wojciechowska afirma que o Pixel 9 usará a segunda geração do leitor sônico 3D da Qualcomm, o mesmo modelo usado no Samsung Galaxy S24 Ultra.
O novo leitor de impressão digital ultrassônico seria incluído em todos os modelos da linha Pixel 9. Por outro lado, o próximo smartphone dobrável do Google – o Pixel Fold 2 – manteria o leitor de impressão digital no botão liga/desliga.
Mais detalhes devem ser revelados durante o evento do Google marcado para 13 de agosto.