Pular para o conteúdo

Google Play punirá nomes e ícones de aplicativos enganosos

Qualquer aplicativo com título, ícone e nome de desenvolvedor que não siga essas políticas serão punidos na Google Play Store

author,

Google Play Store app android

O Google anunciou algumas mudanças importantes para os desenvolvedores que publicam seus aplicativos na Play Store, que vão entrar em vigor ainda este ano. A companhia disse que vai acabar com os aplicativos que enganam os usuários, seja com seu título ou ícone.

Uma das mudanças de política está relacionada aos metadados do aplicativo, que incluem título do aplicativo, ícone e nome do desenvolvedor. Estas são algumas das mudanças:

Limitar o comprimento dos títulos de aplicativos a 30 caracteres
Proibir palavras-chave que impliquem desempenho da loja, promoção no ícone, título e nome do desenvolvedor
Eliminar elementos gráficos que podem enganar os usuários no ícone do aplicativo

Qualquer aplicativo com título, ícone e nome de desenvolvedor que não siga essas políticas serão punidos na Google Play Store.

Além disso, o Google compartilhou novas diretrizes para elementos de visualização como gráficos, capturas de tela, vídeos e descrições que ajudam a informar os usuários sobre os recursos e funcionalidades de um aplicativo. "Os ativos que não atendem às nossas diretrizes podem ser inelegíveis para promoção e recomendação nas principais superfícies do Google Play, como aplicativos e jogos iniciais", avisa o Google.

Nas diretrizes atualizadas da Google Play Store, o Google disse que os ativos de visualização devem representar com precisão o aplicativo ou jogo, e também fornecer informações suficientes para ajudar os usuários a decidir se devem instalar. Os desenvolvedores também devem evitar a inclusão de chavões, incluindo "grátis" ou "melhor" para descrever seu aplicativo ou jogo. O Google recomenda que os desenvolvedores, em vez disso, "se concentrem em fornecer informações significativas sobre os aspectos exclusivos de seu aplicativo ou jogo".

Esta nova política começará em 29 de setembro de 2021. Após esta data, o Google removerá qualquer aplicativo da Play Store com texto ou gráficos de spam no título do aplicativo, ícone ou nome do desenvolvedor.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.