O Google e a Samsung lançaram no ano passado o Quick Share unificado para dispositivos Android. Agora, tudo indica que a gigante das buscas está trabalhando para tornar a ferramenta compatível com iPhones — de alguma forma.
A informação foi descoberta em uma análise da versão beta mais recente do Google Play Services, que confirma rumores divulgados há quase um ano. Embora o desenvolvimento esteja demorando, o recurso segue em andamento e pode estar próximo do lançamento oficial.
Segundo o código encontrado, ao tentar compartilhar arquivos de um Android para um iPhone será necessário estar conectado a uma conta Google — exigência que não existe ao transferir para outro Android. Ainda não está claro o motivo dessa diferença, mas é possível que seja preciso usar uma conta Google também no iPhone, possivelmente por meio de um aplicativo dedicado.
O Quick Share é a solução integrada de compartilhamento rápido de arquivos entre dispositivos, rival direta do AirDrop da Apple. Com a futura compatibilidade entre Android e iOS, o recurso pode se tornar uma das formas mais práticas de enviar fotos, vídeos e documentos entre diferentes sistemas.