Pular para o conteúdo

Google recorre à processo de Epic Games por violação da Play Store

O Google busca indenização pela quantia perdida com os usuários que teriam pago diretamente para a Epic Games nas versões do Fortnite baixadas na Play Store

author ,

google play store

O Google está recorrendo ao processo da Epic Games por sua violação de contrato da Play Store, depois que a produtora de jogos norte-americana permitiu pagamentos diretos no Fortnite, burlando as taxas da loja de apps. Como resultado, o Google removeu o Fortnite da Play Store e a Epic Games iniciou um processo judicial contra o Google e a Apple (que também tirou o jogo da App Store pelo mesmo motivo). No entanto, o juiz decidiu que a Epic Games violou seu contrato com a Apple, e agora o Google está processando a Epic Games alegando que sofreu a mesma coisa.

O Google alega que a Epic começou a planejar sua violação intencional dos termos do contrato de distribuição do desenvolvedor a fim de "levar o Google a uma batalha legal por antitruste" e burlar os 30% de comissão do Google na divisão da receita como parte de uma campanha conhecida internamente como "Projeto Liberty". A Epic Games teria tentado enviar uma versão do Fortnite para a Play Store sem o sistema de cobrança do Google Play, a qual foi rejeitada. Posteriormente, a empresa teria apresentado uma versão do jogo com o sistema de faturamento do Google Play em vigor, mas com uma opção de alterar isso quando quisesse para receber pagamentos diretos.

O Google busca indenização pela quantia perdida com os usuários que teriam pago diretamente para a Epic Games nas versões do Fortnite baixadas na Play Store. Paralelamente, a Epic Games foi condenada a pagar à Apple sua taxa pelos valores cobrados quando o jogo foi distribuído na App Store com pagamentos diretos, então isso pode acontecer na briga com o Google também.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.