Pular para o conteúdo

Google remove quase 600 apps da Play Store por violar política de anúncios

A remoção foi aplicada como resultado de novas abordagens baseadas em aprendizado de máquina que o Google implantou para detectar quando aplicativos exibem anúncios invasivos

author,

google android apps segurança

Anúncios intrusivos em aplicativos têm sido um problema que o Google vem enfrentando no Android há anos. Como parte desse esforço, o Google baniu 600 aplicativos da Play Store por violar sua política de anúncios perturbadores e a política intersticial não permitida.

A remoção foi aplicada como resultado de novas abordagens baseadas em aprendizado de máquina que o Google implantou para detectar quando aplicativos exibem anúncios invasivos. Esses novos métodos de detecção foram desenvolvidos para combater os principais anúncios mascarados que são implantados por desenvolvedores mal-intencionados.

Definimos anúncios invasivos aqueles exibidos aos usuários de maneiras inesperadas, inclusive prejudicando ou interferindo na usabilidade das funções do dispositivo. Em suas postagens no blog, o Google dá o exemplo de aplicativos que veiculam anúncios de tela cheia repentinamente quando o usuário não os está usando ativamente, como quando o usuário tenta fazer uma ligação ou desbloquear o celular.

"Não insira anúncios intersticiais ao carregar e sair de aplicativos. Eles só devem ser inseridos entre as páginas de conteúdo do aplicativo. Os anúncios não devem ser inseridos em aplicativos executados em segundo plano no dispositivo ou fora do ambiente do aplicativo. O usuário precisa saber claramente em qual aplicativo o anúncio está implementado ou a qual aplicativo ele está associado."

O Google declarou seu compromisso contínuo com o desenvolvimento de novas tecnologias que podem ajudar a impedir que essas ameaças emergentes e o mau comportamento danifiquem o ecossistema móvel. Para nós, usuários, significa aplicativos menos irritantes que veiculam anúncios do nada, o que é ótimo.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.