Pular para o conteúdo

Google retira Fortnite para Android da Play Store; Epic Games responde duramente

Epic entrou com um processo judicial contra o Google, assim como fez contra a Apple mais cedo

author ,

fortnite jogo android ios

Horas depois que a Apple retirou o Fortnite da App Store, o Google fez a mesma coisa no Android. O popular jogo eletrônico foi oficialmente removido da Google Play Store. A página que costumava hospedar o jogo agora diz: "O URL solicitado não foi encontrado no servidor."

O Google confirma que retirou o Fortnite da Play Store porque o jogo "viola suas políticas". A companhia acrescenta que está disposta a continuar suas negociações com a Epic e trazer Fortnite de volta à Play Store.

Aqui está a declaração completa do Google à imprensa:

"O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para os desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. Enquanto Fortnite permanece disponível no Android, nós não podemos mais disponibilizá-lo na Play porque ele viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer o Fortnite de volta ao Google Play."

O Android permite que os usuários instalem qualquer aplicativo fora da Play Store, então as pessoas com um dispositivo suportado que ainda podem baixar o Fortnite. A Epic tem um site dedicado para ajudar os usuários de Android a instalar o Fortnite fora da Play Store. Você pode acessar fortnite.com/android para começar o download do instalador de Fortnite.

Na verdade, este método é como o Fortnite foi originalmente lançado no Android em 2018 . Na época, a Epic oferecia o jogo apenas desta forma para que pudesse disponibilizar o Fortnite ao Android e driblar as regras do Google que cobram uma taxa de 30% em compras no aplicativo, e agora esse mesmo método é útil para exatamente a mesma coisa dois anos depois.

Epic entrou com um processo judicial contra o Google, assim como fez contra a Apple mais cedo. A produtora de jogos diz que o Google está "usando seu tamanho para fazer o mal aos concorrentes, inovadores, clientes e usuários em uma série de mercados em crescimento para monopolizá-los."

Jogos
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.