Pular para o conteúdo

Google Stadia agora permite compartilhar jogos com grupo familiar

Os jogadores do Stadia podem compartilhar jogos com seus amigos, da mesma forma que você pode emprestar um jogo físico para seu amigo

author,

google stadia controle

Um novo recurso importante do Google Stadia começou oficialmente a ser lançado nesta semana. O Google confirmou que o Stadia está recebendo um novo recurso de compartilhamento familiar. A novidade começou a aparecer para alguns jogadores do Stadia, mas o Google avisa que o lançamento levará cerca de uma semana para chegar a todos.

Com o compartilhamento familiar, um usuário do Stadia pode compartilhar jogos com qualquer pessoa do grupo familiar no Google. Você não precisa ser assinante do Stadia Pro para compartilhar jogos ou jogar jogos compartilhados. Os assinantes do Stadia Pro podem até mesmo compartilhar os jogos que ganharam gratuitamente com a assinatura Pro, mas esses jogos deixarão de ser compartilhados se a assinatura do plano terminar.

Se você estiver pronto para compartilhar seus jogos do Stadia com seu grupo familiar, pode começar criando um grupo com o mesmo endereço de e-mail usado para configurar o Stadia. Isso pode ser feito no site do Stadia ou no aplicativo do serviço (Android, iOS). Depois de configurar o compartilhamento familiar, você pode optar por compartilhar toda a sua biblioteca de jogos ou apenas títulos específicos.

O Google afirma que um jogo compartilhado só pode ser jogado por um membro de um grupo familiar de cada vez. Se alguém em um grupo estiver jogando um jogo compartilhado, os outros membros desse grupo verão o ícone de compartilhamento familiar em vez do ícone de jogo quando tentarem iniciá-lo.

Também é importante notar que cada membro da família terá seus próprios dados salvos para jogos compartilhados. E esses dados não serão excluídos se um jogo parar de ser compartilhado. Em vez disso, você pode comprar o jogo com sua própria conta e seus dados salvos serão restaurados para que você possa continuar de onde parou.

O compartilhamento em família é um grande recurso tanto para os jogadores do Stadia quanto para o próprio Google. Os jogadores do Stadia podem compartilhar jogos com seus amigos, da mesma forma que você pode emprestar um jogo físico para seu amigo. E para o Google, o compartilhamento familiar pode ajudar a levar mais pessoas ao Stadia e, potencialmente, fazer com que comprem seus próprios jogos ou se inscrevam para uma assinatura Pro.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.