O sinal de verificação costumava ser sinônimo de status antes de Elon Musk permitir que qualquer um comprasse tal símbolo. O Google, no entanto, pode estar trazendo de volta a natureza de símbolo de status do sinal de verificação, pois parece ter a intenção de introduzi-lo em seus resultados de busca.
Este é apenas um teste no momento, que apenas um grupo limitado de usuários do Google está tendo acesso, mas isso parece familiar para qualquer um que tenha acessado redes sociais nos últimos anos. O sinal de verificação é azul e aparece ao lado de links comerciais, o que torna este um caso de boas/más notícias. A boa notícia é que o usuário convencional não tem acesso, a má notícia é que influenciadores e profissionais da imprensa também não. Pelo menos não agora.
Obviamente, o sinal de verificação serve para indicar que você está lidando com um link verdadeiro para a empresa em questão, e esse é definitivamente um recurso necessário, dada a infestação de spam em resultados de busca. No entanto, o Google declara que "não pode garantir a confiabilidade" de uma empresa ou de seus produtos.
A porta-voz de relações públicas do Google, Molly Shaheen, disse à imprensa:
Testamos regularmente recursos que ajudam os compradores a identificar empresas on-line confiáveis e, no momento, estamos realizando um pequeno experimento que mostra sinais de verificação ao lado de determinadas empresas no Google.