Ir para o conteúdo

Google trabalha para adicionar suporte à Steam aos Chromebooks

Games são a categoria de downloads mais popular da Play Store nos Chromebooks

author,

google chromebooks steam suporte jogos

Normalmente, os Chromebooks podem ser considerados máquinas para navegação na Web e trabalhos escolares, mas em breve também poderão servir para jogos.

Atualmente, o Google está trabalhando para oferecer suporte à Steam no Chrome OS. Em entrevista ao veículo Android Police, o diretor de gerenciamento de produtos do Google para o Chrome OS, Kan Liu, confirmou que o trabalho está acontecendo e que será possibilitado pela compatibilidade do Linux dentro do sistema operacional.

Grande parte do projeto ainda é desconhecida. Aparentemente, Liu sugeriu que o Google está trabalhando com a Valve neste objetivo, mas não o confirmou de imediato. O executivo também sugeriu Chromebooks mais poderosos no futuro, incluindo alguns com processadores AMD, mas não chegou ao ponto de confirmar que modelos com GPUs Radeon ou Nvidia estão em processo.

Você pode não pensar nos Chromebooks como máquinas de jogos, mas Liu diz que os games são a categoria de downloads mais popular da Play Store nos Chromebooks. Embora a maioria desses jogos provavelmente não seja um título extremamente hardcore e graficamente intenso, esse é o estilo de jogo que provavelmente funcionaria melhor em um Chromebook. Mesmo que os Chromebooks mais poderosos estejam a caminho, eles provavelmente não oferecerão o mesmo nível de desempenho que um laptop para jogos.

Existem muitos jogos por aí que são menos exigentes graficamente e, como o Steam existe há muito tempo, também há vários jogos mais antigos na plataforma. Isso pode não ser atraente para alguns jogadores, mas ter acesso a pelo menos uma parte do catálogo do Steam pode tornar um Chromebook mais atraente para muitas pessoas.

Jogos