Pular para o conteúdo

Google vai desativar retoque automático de selfies nos Pixels

Uma atualização futura fornecerá controles descritivos para retoque facial, sem valor padrão, além de mais informações sobre as alterações que eles fazem em sua imagem

author ,

google pixel 4a na mão

O Google se concentrou no bem-estar digital nos últimos anos, adicionando recursos ao Android que ajudam você a entender o quanto está usando seu smartphone ao longo do dia e controlar melhor isso. Agora, o Google está estendendo seus esforços de bem-estar digital para selfies.

Começando com o Pixel 4a, Pixel 4a 5G e Pixel 5, o Google está desativando o recurso de retoque facial automático em seu aplicativo de câmera. Uma atualização futura fornecerá controles descritivos para retoque facial, sem valor padrão, além de mais informações sobre as alterações que eles fazem em sua imagem.

O Google explica que realizou uma pesquisa sobre como selfies filtradas podem afetar o bem-estar das pessoas. Quando as pessoas não sabem que um aplicativo de câmera aplicou um filtro em seus rostos, as fotos podem afetar negativamente seu bem-estar mental e definir um padrão de beleza com o qual as pessoas se comparem.

google pixel filtro selfie

Não está claro quando ou se o Google trará essas mudanças no aplicativo da câmera para outros dispositivos Pixel.

Além de ajudar a promover uma saúde mental melhor, a decisão do Google de não aplicar automaticamente filtros a selfies pode ajudar a dar aos usuários mais controle sobre suas imagens. Agora, os usuários de Pixels sabem que as selfies que estão tirando permanecem intactas e, se decidirem fazer alguma edição, todas as alterações que fizerem serão próprias.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.