Pular para o conteúdo

Google vai encerrar o Hangouts em 2021; conheça o substituto

O Google finalmente está nos dando alguns detalhes sobre seus planos para encerrar o Hangouts; Chat vai substituir o serviço em 2021

author,

google hangouts logotipo

Há mais de um ano, o Google anunciou que encerraria seu clássico serviço de mensagens Hangouts. Hoje, 15, a empresa divulgou mais algumas informações sobre como e quando pretende fazer isso e como planeja substituir muitos de seus recursos.

O usuários do Hangouts farão uma transição para uma versão gratuita do gratuito Google Chat em 2021. Quando isso acontecer, o Google ajudará os usuários do Hangouts movendo todas as suas conversas anteriores, contatos e histórico salvos para o Chat. Os detalhes sobre quando isso vai acontecer serão revelados mais tarde.

Google Chat oferece alguns benefícios em relação ao Hangouts. O Chat permite enviar mensagens para uma caixa de entrada, bem como usar reações de emojis e respostas sugeridas. Haverá também uma experiência de pesquisa mais rápida.

O Google também vai remover o Hangouts do Google Fi em algum momento no início de 2021. A empresa recomenda que os usuários do Fi mudem para seu aplicativo de mensagens para SMS e chamadas de voz a partir de agora. Os usuários do Fi receberão orientações mais específicas sobre a transição do Hangouts para o Mensagens no final de outubro. O Google também planeja remover o suporte ao Google Voice do Hangouts no início de 2021.

google hangouts para chat 2021

Os usuários do Hangouts também estão perdendo a capacidade de ligar para números normais. Este recurso está sendo desativado devido a mudanças nas regulamentações de telecomunicações da UE e dos EUA. Os reembolsos serão emitidos para os usuários com créditos de chamada restantes.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.