Ir para o conteúdo

HTC 10 é anunciado: primeiro do mundo com duas câmeras OIS

O HTC 10 será vendido nos EUA nas cores Cinza Carbono, Prata Glacial, Ouro Topaz e Camélia Vermelha, custando US$ 699 (algo em torno de 2,485 reais.

author,

A HTC anunciou seu novo carro-chefe nesta manhã, o HTC 10. Além das especificações completas, divulgou imagens, vídeos promocionais, informações sobre preços e visões gerais de seus recursos, juntamente com este vídeo introdutório:

O HTC 10 possui uma série de melhorias e novos recursos, por isso, é plausível dizer que o novo aparelho da fabricante taiwanêsa não deve ter nenhuma desvantagem em comparação os mais novos carros-chefe da Samsung e LG.

HTC 10

Com processador quad-core Snapdragon 820 de 64 bit, 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de capacidade para armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 2 TB, leitor de impressão digital e USB Type-C com tecnologia de recarga rápida Qualcomm Quick Charge 3.0, o HTC 10 roda o sistema operacional Android 6.0 com HTC Sense.

HTC 10

As principais melhorias estão focados nas capacidades multimédia do dispositivo; suas câmeras, tela e áudio.

  • Câmeras

HTC é o primeiro smartphone do mundo a ser equipado com duas câmeras OIS (estabilização óptica de imagem), tanto a frontal quanto a traseira. A câmera dianteira é de 5MP e a câmera traseira é equipado com sensor de 12 megapixels com tecnologia UltraPixel, auto-foco a laser, flash LED com duplo tom e novo modo profissional com captura de imagem RAW, oferecendo a possibilidade de gravar vídeos em resolução 4K ou em câmera lenta a 720p e 120fps.

  • Tela

HTC 10 está equipado com uma tela LCD de 5,2 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), com uma densidade de pixels de 564 ppi. O display é protegido por Gorilla Glass com bordas sutilmente curvadas.

  • Áudio

A reprodução de áudio é outra área de foco no HTC 10. É um dos poucos aparelhos do mundo que é certificado para áudio Hi-Res 24-bit. Os alto-falantes HTC BoomSound também fazem sua parte. O fone de ouvido também tem seu próprio amplificador dedicado e oferece o dobro da potência de um amplificador de headphone convencional com dez vezes menos distorção.

  • Bateria

HTC afirma seu novo flagship pode durar até 2 dias com uma única carga, graças a sua bateria de 3000 mAh e o novo sistema "PowerBotics", que melhora a eficiência de hardware e software.

  • Preços e disponibilidade

O HTC 10 será vendido nos EUA nas cores Cinza Carbono, Prata Glacial, Ouro Topaz e Camélia Vermelha, custando US$ 699 (algo em torno de 2,485 reais, pela cotação no momento da publicação da matéria e sem considerar impostos brasileiros). A fase de pré-venda se iniciou nesta terça-feira (12) e o lançamento oficial acontecerá no início de maio.

HTC