Pular para o conteúdo

HTC e Motorola dizem não desacelerar smartphones antigos como faz a Apple

Foi apenas uma questão de tempo até que outras fabricantes de smartphones começassem a falar sobre, e até o momento, Motorola e HTC já se pronunciaram a respeito

author ,

Uma teoria da conspiração que existe há bastante tempo recentemente acabou sendo confirmada: a Apple confirmou oficialmente que realmente desacelera iPhones mais antigos.

Foi apenas uma questão de tempo até que outras fabricantes de smartphones começassem a falar sobre. Até o momento, Motorola e HTC já se pronunciaram a respeito. Um porta-voz da Motorola disse que a empresa não desacelera celulares devido à vida útil da bateria. Enquanto isso, um porta-voz da HTC também negou adoção dessa prática: “Nós não retardamos o desempenho da CPU com base em baterias antigas”.

Smartphone Motorola

HTC e Motorola dizem não desacelerar smartphones antigos como faz a Apple

Outras empresas como o Google, Samsung, LG e Sony também foram contatadas. Um porta-voz da Samsung informou que iria verificar o assunto, ainda sem fornecer uma declaração final. A Sony disse que um comentário a respeito será adiado devido aos feriados. Quanto à Google e LG, essas ainda não responderam.

Smartphone HTC

A confirmação da Apple diz que essa prática começou a ser adotada no ano passado, embora não tenha dito que isso seja comum na indústria de smartphones ou qualquer coisa desse tipo. Segundo a Apple, entre os dispositivos afetados estão os modelos iPhone 6, iPhone 6s, iPhone SE e o iPhone 7 – pelo menos, até o momento.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.