Ir para o conteúdo

HTC pode ser a fabricante dos dispositivos Nexus nos próximos três anos

A HTC pode ter decidido adotar uma abordagem mais focada em negócios com uma suposta parceria de longo prazo com a Google

author,

HTC pode estar firmando parceria com o projeto Nexus

Não é segredo que a HTC está lutando para se manter no mercado Android, passando por um momento difícil. Mas, enquanto outras grandes fabricantes como Samsung e LG estão se concentrando em dispositivos cada vez mais impressionantes, oferecendo alta tecnologia aos fãs. A HTC pode ter decidido adotar uma abordagem mais focada em negócios com uma suposta parceria de longo prazo com a Google.

Algumas informações ainda não confirmadas foram flagradas na rede social chinesa Weibo, afirmando que a HTC tem uma parceria acertada com a Google para fabricar dispositivos Nexus para os próximos três anos. Isso vem junto com uma pista de que dois novos Nexus já estão previstos para este ano, um com uma tela de 5 polegadas e o outro de 5.5 polegadas.

Esta não é a primeira vez que a HTC tem sido envolvida no projeto Nexus. Ela fez o Nexus One em 2010 e o tablet Nexus 9, há dois anos. Mas o boato obscuro surgido em janeiro, que a HTC seria a fabricante de pelo menos dois novos dispositivos Nexus neste ano, ganha atenção agora.

HTC pode estar firmando parceria com o projeto Nexus
Se esta história se confirmar, a HTC pode ter assegurado não apenas seu futuro no mercado de telefonia móvel por mais tempo, como também a adesão dos fãs da linha Nexus, que podem ter a certeza da total dedicação da fabricante a marca amada por eles, coisa que a HTC tem em seu histórico e faz bem seu trabalho, unindo com justiça o design e o hardware.

Embora as suas próprias vendas têm sido baixas, a HTC é muito boa na concepção e fabricação de dispositivos da linha Nexus. O tablet Nexus 9 era, na época de seu lançamento, o melhor tablet Android em oferta, impressionando críticos com recurso de som dual Boom, um display 2K, um processador Nvida Tegra K1, chassi de alumínio e ainda foi o primeiro tablet a rodar o Android 5.0 Lollipop.


O Nexus One, seguiu o mesmo caminho quando foi lançado com um display legal, processador super rápido, uma câmera decente e novos recursos como GPS e bússola digital - somente o rendimento da bateria é que deixava a desejar.

Mas aguarde por novas informações ou a confirmação oficial, uma vez que a HTC ainda nem comentou sobre a existência dessa suposta parceria ou seus planos de lançamento.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa dessa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações.

Fontes: Weibo / Fudzilla

HTC
CelsoParece que a estima da Google pela HTC é mais forte do que se pensa. Pois a HTC lançou o primeiro smartphone com Android - o HTC Dream -, lançou o primeiro aparelho Nexus - O HTC Nexus One - e agora tem a parceria assegurada por três anos. Urra! Pena a HTC não ter conseguido êxito aqui no Brasil. Obrigando os usuários hardcores a importarem os aparelhos da linha One M. Mas fazer o quê?!