Ir para o conteúdo

HTC revela smartphone 'Exodus 1S' com Bitcoin Full Node

É o primeiro smartphone do mundo com suporte a Bitcoin Full Node contendo a blockchain completa de Bitcoin

author,

smartphone bitcoin htc exodus 1s

Em outubro de 2018, a HTC anunciava o Exodus 1, o seu primeiro smartphone blockchain nativo. Agora, a empresa anuncia o smartphone Exodus 1S com suporte a Bitcoin Full Node. O lançamento deve acontecer no terceiro trimestre de 2019, com isso a empresa pretende trazer a tecnologia de blockchain e tecnologia de criptográfica para um maior público.

O Exodus 1S da HTC é o primeiro smartphone do mundo com suporte a Bitcoin Full Node contendo a blockchain completa de Bitcoin. HTC disse que tem trabalhado no projeto há algum tempo e a maior dificuldade para eles foi o desenvolvimento de um dispositivo que poderia atuar como um verdadeiro Full Node e manter a blockchain completa de Bitcoin no dispositivo.

A empresa também listou um conjunto de desafios técnicos com o Exodus 1S. De acordo com a empresa, a blockchain completa de Bitcoin ocupa cerca de 200 GB de armazenamento e está aumentando em cerca de 60 GB por ano. Embora o smartphone tenha a capacidade de suportar a versão reduzida em qualquer momento, um cartão SD adicional será necessário quando a blockchain completa for usada. O Exodus 1S não poderá minerar Bitcoin por si próprio.

Espera-se que mais detalhes sobre o smartphone e os detalhes técnicos estejam disponíveis mais perto do lançamento comercial do produto. Ele será vendido com preço entre US$ 250 e US$ 300 quando estiver à venda até o final do terceiro trimestre.

Economia e Mercado