Pular para o conteúdo

HTC sai do mercado indiano de smartphones

HTC está parando todos os seus acordos de distribuição, enquanto a fabricação local está parada há quase um ano

author ,

A fabricante taiuanesa HTC está desistindo da Índia, de acordo com uma publicação do Economic Times. Vários executivos da empresa, incluindo o chefe do setor de vendas, Faisal Siddiqui, o diretor de vendas Vijay Balachandran e o diretor de produtos R Nayyar deixaram os cargos, de acordo com três executivos seniores que conversaram com o veículo.

HTC sai do mercado indiano de smartphones

Vários dos outros funcionários também estão sendo solicitados a sair. A empresa está parando todos os seus acordos de distribuição. A fabricação local está parada há quase um ano.

A HTC continuará a operar seu negócio de realidade virtual, que inclui as vendas dos headsets HTC Vive e Vive Pro, mas as operações serão controladas diretamente de Taiwan.

Um dos executivos da empresa disse que a HTC pode tentar entrar exclusivamente on-line no mercado indiano em uma data posterior, mas a partir de agora está desistindo. Um porta-voz da empresa disse que a marca continuará vendendo smartphones por enquanto, provavelmente até que durem os estoques.

Como em outros mercados, a HTC tem lutado na Índia. A marca atua no território dos smartphones emblemáticos, um setor dominado por empresas como a Samsung e a Apple. Nos últimos tempos, os modelos mais acessíveis foram severamente superados pelos novos smartphones dos fabricantes chineses. Realmente não havia nenhum segmento em que a HTC estivesse se saindo bem e cada novo produto continuava a ter um preço alto que estava muito além do que alguém realmente pagaria por eles. Não é uma supresa que a empresa tenha menos de 1% de participação de mercado na Índia.

Fonte

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.