A Huawei realizou um evento na China para revelar o seu mais recente celular dobrável. Conheça o Huawei Pocket S, um dobrável mais barato que herda a pegada do P50 Pocket, mas vem com câmeras e processador rebaixados.
A tela interna é um painel OLED de 6,9 polegadas com resolução de 2.790 x 1.188 pixels, taxa de atualização de 120Hz e PWM de 1.440Hz, bem como taxa de amostragem de toque de 300Hz. O processador é um Qualcomm Snapdragon 778G, limitado à conectividade LTE. A câmera frontal está aninhada dentro de um entalhe perfurado na tela e possui o mesmo sensor de 10,7MP do P50 Pocket.
A tela secundária que está na parte externa, logo abaixo das câmeras, se resume a um painel OLED de 1,04 polegadas com resolução de 340 x 340 pixels. A parte externa também inclui uma câmera principal de 40 MP com sensor RYYB e lente f/1.8, auxiliada por uma câmera ultra-angular de 13MP. O sensor de 32MP do P50 Pocket foi substituído por um sensor para foco automático a laser.
A interface do usuário é o Harmony OS 3.0, baseada no Android; o que não surpreende, já que este dobrável será vendido inicialmente na China. O sistema operacional vem com muitos aplicativos pré-instalados para o público local e oferece personalizações para os recursos de tela sempre ligada para o visor secundário externo.
Também há uma bateria de 4.000mAh com suporte a carregamento rápido de 40W. A empresa promete que o mecanismo da dobradiça foi aberto e fechado 400.000 vezes em testes para garantir sua durabilidade. O Huawei Pocket S possui uma folha de grafite dobrável ultra-fina para melhorar o resfriamento do hardware.
A Huawei oferece o Pocket S em cinco cores, todas lisas, ao contrário do P50 Pocket com seus gradientes e padrões sofisticados. As opções de cores incluem verde, amarela, rosa, azul e preta.
O celular dobrável Huawei Pocket S estará à venda a partir de 10 de novembro na China, custando a partir de 5.988 yuans, o equivalente a cerca de R$ 4.227.