Ir para o conteúdo

Huawei apresenta MIUI 9 com três grandes recursos

Baseado no sistema operacional Android 7.0 Nougat, a nova interface MIUI 9 vem com três grandes recursos

author,

A Xiaomi acaba de apresentar num evento em Pequim, China, uma nova versão para sua interface de usuário personalizada para dispositivos móveis. Baseada no sistema operacional Android 7.0 Nougat, MIUI 9 vem com três grandes recursos: busca de imagens, assistente inteligente e iniciador de aplicativos inteligentes.

Xiaomi MIUI 9

A busca de imagens é algo completamente novo para os dispositivos Xiaomi, mas você provavelmente já viu no aplicativo Fotos do Google. Você pode pesquisar as imagens por palavras-chave do que está na imagem. Palavras como "selfie", "face" e "azul" devem exibir fotos contendo o que você está procurando.

Outro recurso é chamado de "Smart app launcher". Ele inicia um aplicativo com base no conteúdo da tela. Ele pode abrir o Google Maps se você estiver falando sobre ir a algum lugar ou ajudá-lo a ler mais sobre um artista se você estiver lendo um artigo sobre ele.

A terceira grande melhoria do MIUI 9 é o assistente inteligente, que promete possibilitar o usuário “encontrar qualquer coisa” de “maneira fácil”, como horários e notas.

Xiaomi MIUI 9

Xiaomi também disse que o tempo de execução dos aplicativos está "mais rápido do que nunca". E se você estiver usando um aplicativo, ele receberá prioridade pelos recursos do sistema para garantir o melhor desempenho possível.

A empresa também divulgou que MIUI possui 2,8 bilhões de usuários ativos em 142 países, falando 55 idiomas.

O MIUI 9 está atualmente disponível apenas na China.

Fonte: Xiaomi

Telefonia