Ir para o conteúdo

Huawei confirma que tem seu próprio sistema operacional caso perca acesso ao Android

No ano passado, um relatório afirmava que a Huawei estava trabalhando em seu próprio sistema operacional móvel desde 2012 para uso em um “pior cenário”

author,

huawei mate 20 pro

As coisas ultimamente têm sido difíceis para a Huawei nos EUA, com algumas pessoas e empresas optando por evitar dispositivos e equipamentos da marca devido às preocupações com a segurança nacional. Nesta semana, o CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou que ele tem um plano B se as coisas piorarem.

O executivo diz que a empresa preparou seu próprio sistema operacional se a situação já não permitir mais o uso do Android ou do Windows em seus produtos. Em entrevista ao Die Welt, o CEO disse que a Huawei preferiria trabalhar com os ecossistemas do Google e da Microsoft, mas que eles poderiam atacar por conta própria, se necessário.

No ano passado, um relatório afirmava que a Huawei estava trabalhando em seu próprio sistema operacional móvel desde 2012 para uso em um “pior cenário”. Sabemos pouco sobre o sistema operacional, mas se por alguma razão a Huawei for forçada a parar de usar o Android, ela terá um sistema de backup pronto para ser usado e não será deixada de lado.

Você acha que a Huawei terá que parar de usar o Android?

Economia e Mercado