Pular para o conteúdo

Huawei confirma venda da marca de smartphones Honor

A venda da Honor é resultado de uma longa batalha entre a Huawei e o governo dos EUA, cujas sanções têm prejudicado os negócios da Huawei há mais de um ano

author,

huawei honor smartphone x10

A Huawei confirmou hoje, 17, a venda de sua marca de smartphones Honor para a empresa Shenzhen Zhixin New Information Technology Co., Ltd., fundada conjuntamente por Shenzen Smart City Technology Development Group Co. Ltd. e mais de 30 negociadores e distribuidores da marca Honor. A transação inclui todos os negócios ativos da Honor e suas capacidades de tomada de decisão.

A venda da Honor é resultado de uma longa batalha entre a Huawei e o governo dos EUA, cujas sanções têm prejudicado os negócios da Huawei há mais de um ano.

Depois que o governo dos EUA colocou a Huawei na lista negra por motivos de segurança nacional e também impediu qualquer empresa americana em fazer novos negócios com ela, a Huawei tem lutado para se firmar na indústria de smartphones. Seus smartphones foram impedidos de incluir os serviços do Google Play, o que prejudicou gravemente suas vendas e, recentemente, a Huawei teve que parar de trabalhar com a TSMC, que fabricava seus chips HiSilicon Kirin.

Todos esses fatores contribuíram para a decisão de vender sua marca Honor. Embora o valor oficial da venda não tenha sido confirmado em seu comunicado, fontes da indústria indicam que o negócio gira em torno de 100 bilhões de yuans (moeda da China). Ainda não se sabe se a Honor poderá conduzir negócios com os Estados Unidos após a venda.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.