Ir para o conteúdo

Huawei diz que seu sistema operacional Hongmeng não é substituto do Android

Sobre encontrar um substituto para o Android, a Huawei disse que pretende continuar usando o sistema operacional móvel do Google em seus smartphones

author,

huawei

Ouvimos dizer que a Huawei vinha desenvolvendo seu próprio sistema operacional, e foi dito que ele seria usado como substituto do Android se algum dia perdesse acesso ao sistema operacional móvel do Google. No entanto, a Huawei disse agora que seu sistema operacional não é um substituto do Android.

O vice-presidente sênior da Huawei, Catherine Chen, diz que o OS conhecido como Hongmeng não deve ser uma alternativa para o Android e não é nem para smartphones. Chen continuou dizendo que o Hongmeng é destinado a uso industrial.

Sobre encontrar um substituto para o Android, Chen apenas disse que a Huawei pretende continuar usando o Android em seus smartphones.

No início deste ano, o CEO da Huawei, Richard Yu, sugeriu que a Huawei tivesse seu próprio sistema operacional caso não pudesse mais usar o Android. Qualquer que seja o caso, não é surpresa que a Huawei prefira continuar usando o Android, que é um sistema operacional consolidado com muitos aplicativos e usuários existentes.

Fonte

Economia e Mercado