Um total de 43,7 milhões de dispositivos vestíveis inteligentes de pulso (pulseiras e relógios) foram enviados pelas marcas durante o segundo trimestre deste ano – período de abril a junho – a nível mundial.
A Huawei ficou no topo do mercado global tanto em remessas quanto em participação de mercado. De acordo com os dados mais recentes da IDC, a Huawei registrou uma notável taxa de crescimento anual de 42% com 8,9 milhões de remessas mundiais e uma participação de mercado de 20,3%.
A China foi o principal mercado impulsionador de dispositivos vestíveis no referido período, onde a Huawei vendeu 6 milhões de vestíveis de pulso e expandiu sua participação de mercado para 38,4%. Apesar do sucesso da Huawei, o mercado mundial de vestíveis inteligentes teve um leve declínio de 0,7% em comparação ao mesmo período do ano passado.
A Huawei testemunhou uma grande demanda por suas pulseiras e relógios inteligentes, enquanto o Watch Fit 3 foi um importante impulsionador de crescimento em todo o mundo. A marca também conseguiu expandir sua participação de mercado na Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África e América Latina.
A Xiaomi ficou em segundo lugar no cenário global com 5,9 milhões de remessas e uma participação de mercado de 13,5%. A série de entrada Redmi da Xiaomi serviu como impulsionador de crescimento, enquanto dispositivos mais premium como o Watch S3 e o Watch 2 também tiveram bom desempenho.
A Apple ficou em terceiro lugar com 5,7 milhões de remessas e uma fatia de mercado de 13,1%. A empresa de Cupertino registrou um declínio de quase 12% nas remessas em comparação anual devido à competição de preços feroz de seus concorrentes chineses.
A Samsung, por sua vez, foi responsável por 3,3 milhões de vestíveis no período avaliado, enquanto o seu Galaxy Fit 3 serviu como o principal impulsionador do crescimento. A BBK completa o top cinco com 2,9 milhões de remessas e 6,6% de participação de mercado, graças à forte demanda por seus modelos de relógios infantis na China.