Pular para o conteúdo

Huawei pode comprar painéis de tela da Samsung

Provavelmente a situação da Huawei não mudará muito, no entanto

author,

samsung display

A proibição do governo dos Estados Unidos à Huawei impede a empresa de comprar componentes de várias fontes importantes. No entanto, parece que os EUA deram luz verde a um fabricante de componentes: a Samsung Display.

De acordo com fontes da indústria, a divisão de telas da Samsung agora pode vender painéis OLED de smartphones para a Huawei. Ainda não está claro quando ou como a Samsung teria recebido esta aprovação do governo dos EUA, já que a proibição impedia isso.

Provavelmente a situação da Huawei não mudará muito, no entanto. A empresa nunca foi impedida de comprar da chinesa BOE quando se trata de painéis de tela, então não precisava necessariamente da Samsung. No entanto, a Samsung é mundialmente conhecida por sua qualidade de tela, o que é útil para a Huawei. Além disso, painéis acessíveis de fontes diferentes pode ser uma boa coisa para a integridade da Huawei.

De qualquer forma, esta é uma boa notícia para a Huawei neste momento difícil que vive a companhia chinesa.

A proibição da Huawei se deu com base na alegação de que a empresa pode usar seus produtos para espionar outras nações. Considerando que seria incrivelmente difícil usar uma tela de smartphone sozinha para isso, faz sentido que os EUA permitissem que a Samsung negociasse com a Huawei por esses produtos.

Infelizmente, o que a Huawei realmente precisa é de uma empresa com a qual possa trabalhar para desenvolver chipsets. Com todos os principais distribuidores bloqueados pela proibição imposta pelo governo dos EUA - exceto a MediaTek, por enquanto - a Huawei não pode mais produzir seus processadores Kirin. Isso torna incrivelmente difícil para a Huawei produzir smartphones. Mesmo se puder, eles não serão muito parecidos com os smartphones Huawei a que estamos acostumados.

Talvez esta notícia relacionada ao fornecimento de painéis da Samsung à Huawei seja um sinal de que a maré está mudando.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.