Pular para o conteúdo

Huawei teria plano para escapar da proibição comercial nos EUA

A Huawei estaria em negociações para vender as licenças de design de seus smartphones para uma entidade estatal da China

author ,

A batalha entre os EUA e a Huawei provou ser altamente prejudicial para a fabricante de smartphones chinesa devido às sanções incapacitantes impostas à empresa. Depois de vender a sua subsidiária Honor no ano passado, a Huawei agora busca licenciar seus smartphones para fabricantes terceirizadas como uma forma de reviver o seu negócio.

De acordo com fontes do setor, a Huawei está em negociações para vender as licenças de design de seus smartphones para uma entidade estatal da China. Além disso, outra fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações - TD Tech Ltd - venderá celulares licenciados pela Huawei sob sua própria marca.

Quando os EUA impuseram sanções à Huawei, cortaram o acesso da empresa à fabricante de chips TSMC, aos serviços do Google (incluindo aplicativos de Android) e tecnologias 5G da Qualcomm. Como esperado, a Huawei sofreu com isso sérios prejuízos em participação de mercado e remessas de smartphones.

Licenciar smartphones para outras fabricantes não será tão lucrativo quanto produzir seus próprios smartphones. No entanto, isso deve pelo menos ajudar a manter a divisão de smartphones da Huawei ativa por mais tempo e lhe garantir o acesso a componentes essenciais.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.