Pular para o conteúdo

Huawei ultrapassa Samsung como maior fabricante de smartphones do mundo pela primeira vez

Esta foi a primeira vez em 9 anos em que uma empresa que não a Samsung ou a Apple foi a maior fornecedora de smartphones do mundo

author ,

huawei mate 20

A Huawei alcançou um marco importante no segundo trimestre de 2020. Uma nova pesquisa de mercado aponta que a Huawei superou a Samsung ao enviar mais remessas de smartphones do que qualquer outra empresa no mundo durante o segundo trimestre de 2020. Esse foi o primeiro trimestre em 9 anos em que uma empresa que não a Samsung ou a Apple foi a maior fornecedora de smartphones do mundo.

A companhia Canalys relata que a Huawei vendeu 58,8 milhões de dispositivos, o que na verdade diminuiu 5% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, a Samsung vendeu 53,7 milhões, uma queda de 30% em relação a um ano atrás.

A Huawei ainda está enfrentando uma proibição nos EUA que o impede de vender novos smartphones com os aplicativos Android do Google, o que contribuiu para que as remessas de smartphones da Huawei para o exterior caíssem 27% no segundo trimestre de 2020. No entanto, a Huawei conseguiu aumentar as remessas de smartphones na China em 8% no mesmo trimestre e agora vende mais de 70% de seus celulares na China.

analise de mercado remessas mundiais de smartphones q1 2015 a q2 2020

O coronavírus provavelmente ajudou a Huawei a se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo no segundo trimestre de 2020. Muitos lugares como os EUA e a Europa lidam com bloqueios para ajudar a combater a disseminação, mas a China viu suas fábricas e economia voltando a funcionar.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.