O Galaxy S25 Ultra "pode ser um dos celulares mais fáceis de consertar da Samsung em muito tempo", diz o pessoal da iFixit após desmontar o smartphone e explorar as opções de reparo disponíveis. Mesmo assim, o aparelho recebeu uma pontuação de reparabilidade de apenas 5/10 (provisória) – isso é melhor do que a maioria dos celulares da Samsung, mas ainda deixa muito a desejar.
A parte favorita da iFixit é a bateria – quatro abas adesivas envolvem a bateria e a mantêm no lugar. Retire-as e a bateria sai imediatamente. Não há necessidade de calor, álcool isopropílico ou qualquer outra coisa.
Algumas outras coisas não funcionaram tão bem quanto o esperado. A Samsung voltou para uma tela plana nesta geração e esta deveria ser mais fácil de remover. E ainda assim remover a tela do S25 Ultra provou ser uma luta e tanto, mesmo para um usuário experiente. A boa notícia é que não há nada sob a tela, na verdade. O único motivo para removê-la é se ela já estiver quebrada.
A maioria das câmeras é modular e fácil de substituir. Os quatro sensores na parte traseira são presos por parafusos e podem ser trocados facilmente, se necessário. A câmera frontal, no entanto, é fixada com epóxi no lugar. Não é impossível removê-la, mas, novamente, a experiente equipe da iFixit achou desafiador – pessoas comuns em casa tentando tirá-la teriam sérias dificuldades.
Em resumo, as novas abas adesivas para a bateria são ótimas. As câmeras modulares também aumentaram a pontuação de reparabilidade do Galaxy S25 Ultra. As substituições de tela ainda são uma dor, no entanto. A Samsung também precisa melhorar sua documentação de reparo, segundo os reparadores da iFixit, e vender peças de reposição individualmente em vez de em pacotes.