Pular para o conteúdo

Infinix anuncia tecnologia de 180W que carrega 50% de celular em 4 minutos

O "Infinix Thunder Charge" recebeu certificação da TÜV Rheinland como sistema de carregamento rápido seguro; os primeiros smartphones com a tecnologia de 180W chegam no segundo semestre deste ano

author ,

Infinix anuncia tecnologia de 180W que carrega 50% de celular em apenas quatro minutos

A chinesa Infinix provocou seu próximo sistema de carregamento Thunder Charge de 180W no início desta semana, e agora a empresa revelou mais detalhes sobre o mesmo. Ao contrário do sistema Ultra Fast Charge de 160W que vimos no ano passado (que era apenas um conceito), o Thunder Charge está chegando ao mercado ainda este ano - a tecnologia fará sua estreia em um smartphone topo de linha ainda a ser anunciado.

O novo sistema de carregamento de 180W pode carregar 50% de uma bateria de 4.500mAh em apenas quatro minutos. Como no Infinix Note 12 VIP existente, haverá um modo extremo, que carrega na velocidade máxima, e o modo normal, que ainda é rápido, mas mantém as temperaturas mais baixas.

A Infinix revelou detalhes extensos sobre o sistema Thunder Charge. A tecnologia usará duas baterias 8C conectadas em série para que cada uma tenha apenas 90W de potência. Isso ainda é muito, então há várias camadas de proteção e melhorias de eficiência para gerar menos calor.

Infinix anuncia tecnologia de 180W que carrega 50% de celular em apenas quatro minutos

Primeiro, a Infinix trabalhou com os principais fabricantes de baterias para criar um design de terminal multieletrodo, que reduz a resistência interna da bateria em mais de 50%. Essas duas baterias são alimentadas por três bombas de carga com 99% de eficiência de conversão (a melhor que a Infinix usou até agora). Tudo isso reduz o calor gerado, mas não é suficiente para garantir um funcionamento seguro.

O sistema Thunder Charge possui 111 mecanismos de segurança de software e hardware, podendo detectar condições como alta temperatura, aumento de tensão, interferência eletromagnética e assim por diante e interromper o processo de carregamento se necessário. Também existem 20 sensores de temperatura que monitoram a porta USB, chips de carregamento, bateria e outros componentes importantes. O sistema visa manter a temperatura do celular abaixo de 43°C para reduzir a degradação da bateria.

Para garantir que o cabo de carregamento possa lidar com toda essa energia, o Thunder Charge usará um chip de criptografia especial para verificar a autenticidade do cabo. Outros cabos podem ser usados, e o carregador Infinix também pode ser usado para carregar outros dispositivos – no entanto, a potência é limitada a 60W ou 100W nesses casos. A tecnologia USB Power Delivery conta com um sistema semelhante para verificar as capacidades de um cabo, apenas para efeito de comparação.

O Infinix Thunder Charge recebeu certificação da TÜV Rheinland como sistema de carregamento rápido seguro. Os primeiros smartphones com o sistema de carregamento rápido de 180W da Infinix chegam no segundo semestre deste ano.

Inovações
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.