Ir para o conteúdo

Instagram bloqueia hashtags com desinformações sobre vacinação

Os posts com informações falsas confirmadas não exibirão nenhum resultado de pesquisa

author,

instagram logo

O Instagram disse que bloqueará os resultados da pesquisa por hashtags que levem informações falsas para desencorajar as pessoas a serem vacinadas. De propriedade do Facebook, o Instagram anunciou isso em um evento para a imprensa em São Francisco.

“Se a hashtag for #vacinas1234, se ela conter uma alta proporção de desinformação conhecida de vacina, bloquearíamos essa hashtag completamente”, disse a diretora global de políticas públicas do Instagram, Karina Newton.

A “desinformação conhecida de vacinas” é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e os posts com informações falsas confirmadas não exibirão nenhum resultado de pesquisa.

Neste momento, o Facebook está sob pressão para remover a propaganda anti-vacina de sua rede de sites, onde se diz que o algoritmo ajudou a criar grandes audiências para as fraudes.
Além disso, o Instagram também está planejando introduzir uma mensagem pop-up para as pessoas que buscam detalhes sobre a vacina para obter informações de alta qualidade. A empresa também acrescentou que o texto da mensagem ainda não foi finalizado. “Vai levar algum tempo para continuar o trabalho”, disse Newton.

instagram anti-vacina

Como o processo está no estágio inicial, pode levar algum tempo para se livrar de todas as desinformações. Além disso, o Instagram também está construindo uma ferramenta para apelar às decisões de moderação de conteúdo. Por exemplo, se sua postagem for removida, você poderá solicitar a revisão da empresa. Nesse caso, a postagem será enviada a um moderador diferente para revisão. No caso, se eles reverterem, seu post será restaurado.

Aplicativos