Pular para o conteúdo

Instagram lança recurso de economia de dados para Android

Esse recurso é direcionado a países em que a velocidade e a penetração da rede são baixas em comparação com outros países

author ,

instagram app

O Instagram tem recebido muitas novas alterações e recursos por meio de atualizações recentes. Agora, o aplicativo começou a lançar um novo recurso de economia de dados, que estará inicialmente disponível para usuários do Android.

O novo recurso de economia de dados no Instagram permite desativar o pré-carregamento de mídias e escolher quando o Instagram deve exibir mídias de alta resolução. Isso dá aos usuários maior controle sobre a mídia que eles gostariam de ver no aplicativo e também economiza os dados, que é o foco principal desse recurso. Além disso, com o recurso ativado, as fotos e imagens escolhidas serão carregadas mais rapidamente, já que nem toda a mídia está sendo baixada.

Para usar o recurso de economia de dados no Instagram, os usuários precisam navegar para Configurações-> Conta-> Uso de dados móveis. Em "Uso de dados móveis", haverá três opções "Nunca", "Somente Wi-Fi" e "Celular + Wi-Fi", e os usuários podem escolher qualquer uma das opções de acordo com sua preferência.

  • Nunca: o Instagram nunca exibirá mídias de alta resolução;
  • Somente Wi-Fi: o Instagram exibirá mídias de alta resolução somente se o seu dispositivo estiver conectado ao Wi-Fi;
  • Celular + Wi-Fi: o Instagram exibirá mídias de alta resolução quando seu dispositivo estiver conectado a dados móveis ou ao Wi-Fi.

instagram app economia de dados

Esse recurso é direcionado a países em que a velocidade e a penetração da rede são baixas em comparação com outros países.

O Instagram está lançando esse recurso para os usuários de países selecionados nos próximos dias e você pode não ver a opção imediatamente.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.